segunda-feira, 2 de março de 2009

traducao

Portanto, pediram-me pra traduzir o ultimo post. Aqui vai:

sim, ainda estou viva meus caros leitores (sim, es tu, mae...). Pensei que estava na hora de actualizar isto...

A vida tem sido bem preenchida. Tenho aulas quase todas as manhas e tardes e so uma noite livre por semana (sexta). E ja estamos na quinta semana do semestre!!! o tempo voa! estou a tentar encontrar o botao de pausa mas nem encontro o comando neste cenario de guerra que o meu quarto se tornou, quanto mais! ja nem consigo ver o chao...

A ultima quarta-feira foi um dia e tanto. Assinei o contrato para a casa do proximo ano! vou viver com mais 5 raparigas. YAY! Nos decidimos (bem, a Becca e eu) que vai ser a casa mais multi-cultural dos arredores se considerar-mos Pais de Gales e Irlanda culturas diferentes. De qualquer forma, a Jo em si propria ja e multi-cultural. Definitivamente uma mistura de sotaques interessantes com duas inglesas, duas galesas (uma que soa muito galesa e outra com uma mistura de escoces, gales, irlandes e americano), uma irlandesa (que definitivamente soa muito irlandesa) e depois eu... bem, vamos poupar-me de vergonha e nao falar do meu sotaque.

Depois tivemos a nossa assembleia geral do GBU. E assustador pensar que ja passou um ano... Se pesquisarem no blog podem encontrar o post acerca da ultima reuniao.
Votamos para a nova lideranca que foi aprovada por unanimidade! Estou em pulgas para ver como Deus vai trabalhar este ano atraves e neste pessoal.. Orem para que, como GBU aqui em Cardiff, possamos estar aptos e motivados para suportar os nossos lideres em oracao e qualquer outra forma que seja necessaria. O trabalho deles nao vai ser nada facil mas e tao encorajante ver a maneira como eles se levantam, dispostos a darem o seu tempo e esforcos para servir o nosso Deus, Todo Poderoso.
Agradecemos a Deus pela maneira como ele trabalhou o ano passado pela lideranca anterior. A maneira como vimos a Sua mao e provisao nao se pode descrever em palavras. E, de novo, este pessoal foi fantastico. A maneira como eles nos lideraram e permaneceram firmes na Palavra mesmo em tempos dificeis foi extraordinario de ver!

Entao agora e hora de olhar para tras e lembrar o que Deus fez este ano e agradecer-lhe por isso. Nos oramos pela a lideranca e pelo grupo e Deus respondeu as nossas oracoes de uma maneira fantastica e impressionante! E tambem tempo de olhar para a frente e pedir-Lhe a Sua visao e caminho. Que novamente nos possamos ter os nossos olhos em Cristo.

Os ultimos dias tem sido preenchidos por estudo para um teste que tenho esta semana (neste momento ja esta feito e correu bem).

Hoje tivemos housegroup. O tema foi a crucificacao de Jesus e foi tao bom trocar ideias sobre o significado da cruz para nos como crentes e tambem para nao crentes. E tao fixe aprender com os outros sobre a verdade que Deus nos revela atraves da Sua palavra!
E foi tao desafiante ouvir um nao crente dizer que, se tudo aquilo de que nos estavamos a falar era verdade (sobre Cristo e o que Ele veio fazer), entao as pessoas deveriam olhar para a cruz que veem em todo o lado (colares, igrejas, quadros, etc) e ver quem morreu la e que morreu pelos meus pecados. Ele disse que as pessoas deviam deixar de associar a cruz com religiao como uma instituicao porque, e passo a citar: "aquele homem morreu pelo que eu fiz. nesse caso, eu teria o martelo na minha mao, meu!"

Muitas vezes, como crentes, olhamos para a cruz e achamos banal. E so um simbolo que representa a instituicao religiosa como este tipo disse. Mas nao... a cruz foi onde o nosso Salvador morreu por cada mentira que eu digo, por cada pensamento que nao deveria ter, por cada pedacinho de orgulho ou inveja. tudo para que eu pudesse usufruir de uma relacao com o Deus Santo e viver com Ele para sempre. pois... parece que este nao crente foi mais sabio e certo nestas palavras do que eu sou nos meus grandes discursos, muitas vezes. Humbling.

Esta semana vai ser tao cheia ou ainda pior... Ainda bem que tenho conseguido dormir a noite...

Ok, tenho de ir. Josue para acabar antes de amanha e ainda so vou a meio...

ASG

traduzido de Life (CU, AGM and Housegroup)

Sem comentários: