terça-feira, 9 de junho de 2009

de volta a minha casa portuguesa

(traduzido de "back to my portuguese home")

Hey

Cheguei à minha casa portuguesa na sexta feira. O voo não foi assim tão mau, desta vez... Aliás, todos os comboios e o voo que tive de apanhar chegaram a tempo e pude ler durante todo o dia, o que é sempre bom.

Os meus exames acabaram na segunda feira, dia 1. Não consigo descrever quão bom foi sair daquela sala e pensar "pronto, já está". Sei as notas a meio de julho. Espero que sejam alguma coisa de jeito, para completar a minha alegria. Sei que fiz o meu melhor portanto...agora seja o que Deus quiser.

Nessa segunda à tarde/noite, estive com os meus amigos. Primeiro o Dave e depois a Jo e a Rachael. Estava mesmo muito calor (tipo, 26ºC... miséria... desde quando é que 26ºC passou a ser "mesmo muito calor" em vez de "tá ok..um bocado pró frescote") e eu estava de calças de ganga o que não constituiu uma grande escolha de guarda-roupa (o triste é que essa não foi uma má escolha isolada...durante essa semana houve muitas mais...e piores). Fomos ao pub para jantar onde bebi o meu primeiro Pimms de sempre. Depois, o meu quarto (que estava BASTANTE desarrumado, por sinal)

Pas´sámos a Terça-feira em Cardiff Bay. A Jo tinha uma marcação no cabeleireiro de manhã (que acabou por levar 3 horas e meia) e a Rachael e eu passámos esse tempo a ler, sentadas numa esplanada, com vista para a baía e a beber chá. Apesar de ter sido fantástico, apanhei o maior escaldão de sempre devido à minha teimosia de "Eu vivo em Portugal! Não preciso de protector em Cardiff!". Depois fomos ao navio da OM, Logos Hope, que estava atracado em Cardiff. Eles tinham tantos livros!!! Consegui gastar só 19 libras e comprar montes deles :D

Lavei roupa e fiz a mala na manhã seguinte. À tarde, fomos ao Roath Park dar uma volta e acabámos num barquinho a remos no meio do lago. O ponto alto (ou não) foi provavelmente a minha hilariante incapacidade de coordenar o movimento dos remos e quando eu, sem querer, acertei numa mãe cisne com um dos remos. Cheguei a acreditar que o assustador animal (não estou a ser sarcástica...)ia saltar para o barco e atacar-nos. Nós não conseguiamos remar depressa o suficiente e ela já tinha as penas todas levantadas e estava a fazer barulhos esquisitos, de bico aberto... Depois disseram-me que eles são inúteis para sair da água mas mesmo assim... com tanta gaivota irritante à volta que eu podia ter morto (o que decerto constituiria um serviço para a humanidade), tinha logo de acertar no cisne gigante e ameaçador... tempos de azar.
À noite tive reunião da christian union. É tão esquisito ver algumas pessoas pela última vez...

Na terça,a Rachael veio deixar algumas coisas no meu quarto para ficarem durante o verão... junto vinha uma lista, coordenada com várias cores, de tudo o que estava em cada saco... isto há gente :P
À noite fomos ver o "Anjos e Demónios" do Dan Brown. O livro é melhor mas o filme é ok... Jantámos num restaurante indiano muito fixe. Fiquei tão, mas tão cheia...

Na sexta, a Jo e a Rachael foram-me buscar e levaram-me à estação de comboios. O Dave estava lá à espera e ajudou-me com a minha mala super pesada a subir as escadas e a pô-la no comboio.
O resto do dia foi passado a viajar...nada de extraordinário...

E aqui estou. De volta a este escritório (que está a precisar de uma arrumação urgente) como se nunca daqui tivesse saído. Voltei para constatar que o meu champô e a minha pasta de dentes tinham sido usados por completo, outra vez... há coisas que nunca mudam :)

Parabéns se conseguiram chegar ao fim do meu relatório detalhado sobre a minha última semana em Cardiff! Escreverei em breve.

ASG

Sem comentários: