segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Concilio Urgente

Caros leitores,

Este post dirige-se exclusivamente aos Dinossauros (voces sabem quem sao).

E do vosso conhecimento que estou neste momento situada no Reino Unido, mais precisamente em Cardiff. Sabem tambem que este ano estive no acampamento de juniores na Quinta das Boas Novas, em Vendas Novas. Estar-se-ao a perguntar o que e que uma coisa tm a ver com a outra. Pois bem:

No acampamento de juniores conheci um campista de seu nome Miguel André Monteiro Fonseca. Este foi um campista que se destacou pela sua maturidade e inteligencia apesar da sua tenra idade (11). Temos falado por internet desde entao e tenho vindo a aperceber-me da sua personalidade atenciosa. Tem sido um bom amigo nesta altura em que estou por fora, como sabem...

Queria entao pedir a todos os membros da sociedade secreta dos Dinossauros (va, nao e assim tao secreta...) que se manifestem sobre o meu desejo de integrar este junior de grande valor na nossa sociedade. Por favor manifestem-se no blog ou, se quiserem confidencialidade, para o meu e-mail, que todos tem.

Todos conhecemos este jovem e eu (apoiada pelo Dinossauro Laura) achamos que sera um excelente contributo para a nossa comunidade.

Os melhores cumprimentos pre-historicos
Pterodactyl (ASG)

P.S.: E de notar que devem apresentar razoes validas para a vossa decisao.

15 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que não, porque ele ia-se armar e ia-lhe subir à cabeça. Vocês não conhecem o meu primo..!

Pedro D.Sabbo disse...

Longa vida aos Dinos!!!

Caros colegas repteis de grandes dimensões, o assunto que nos é apresentado é de alguma sensibilidade. Devemos sempre pesar os prós e os contras no que toca à admissão de novos membros na nossa irmandade.

Digo isto porque creio que ouve alguma precipitação em anteriores admissões. No entanto, não deve ser por isso que nos devemos inibir de recrutar novos membros.

O que proponho então é muito simplesmente o seguinte: testar este proponente a nosso colega de armas. Não somente um teste; considero que deveríamos guardar um período de testes para confirmar a qualidade da nossa escolha. Devem ser provas cuidadas. Se todos estes testes forem ultrapassados com sucesso e se em assembleia com quorum e por maioria se decidir pela admissão aí considero que podemos confirmar a existência de mais um dos nossos.

Espero por reacções à minha proposta e opiniões sempre num espírito de amizade e respeito que nos caracteriza.

Saudações Dinossauricas,
Triceratops (Pedro D. Sabbo)

Anónimo disse...

Aprovo totalmente a atitude do colega triceratops. Ainda melhor que a minha ideia!! fantastico!

Temos entao que decidir as provas a realizar.

Saudacoes pre-historicas
Pterodactyl (ASG)

Anónimo disse...

pah... só mm nakela... k é feito das abreviaturas? e das palavras tipo "bué" e "ya"... e props brother,... numa boa... ai... SOMOS ADOLESCENTES, MEUS...
e agora...
após muito meditar sobre tal matéria. encontro-me deveras titubeante.
Por um lado, o sujeito em questão, que por sinal é de meu conhecimento, apresenta, de facto, grande capacidade para s juntar e até se tornar um de nós, os tão célebres Dinossauros.
Não obstante, penso que não nos deveremos desviar e até mesmo olvidar do verdadeiro significado de ser UM DINOSSAURO. o dinossauro é aquele que por variosanos, mesmo que não consecutivos, têm comparecido no acampamento musical, desde os primordios da sua existencia, e daí a denominação de "Dinossauro".
Pela nossa caminhada poderemos encontrar muitos dignos de tal titulo mas, porém, não monosprezando tais sujeitos, penso que não será apropriado serem intitulados como "um de nós".
Aqui deixo o meu ponto de vista, que espero ir a assembleia, sendo que será estudado com justiça e imparcialidade.
sem mais
os meus maiores cumprimentos.
bjão migoooooooosssss... tou xeia d saudades pah

Pedro D.Sabbo disse...

Longa vida aos Dinos!!!

Permitam-me os irmãos Repteis que me expresse mais uma vez sobre o assunto.

"Não obstante, penso que não nos deveremos desviar e até mesmo olvidar do verdadeiro significado de ser UM DINOSSAURO. o dinossauro é aquele que por varios anos, mesmo que não consecutivos, têm comparecido no acampamento musical, desde os primordios da sua existencia, e daí a denominação de "Dinossauro"."

Reflecti um pouco o que a irmã Inês disse e surgiu-me mais uma ideia para melhorar a nossa irmandade. Proponho que se crie um documento de regras e estatutos que todos os Dinos e proponentes assinassem. O seu desrespeito seria punido com algumas penas também presentes nos estatutos. Assim, estaríamos a tornar a nossa sociedade mais organizada, respeitável e credível. Um dos pontos necessários para a aceitação dos novos membros seria a aceitação por parte destes desses estatutos. Estes deveriam primar pelo respeito mutuo, solidariedade, amizade e respeito pelos dinos mais velhos.

Proponho então que este ponto seja discutido numa próxima assembleia.

Saudações Dinossauricas
Triceratops (Pedro D. Sabbo)

Anónimo disse...

Em resposta ao dinossauro Ines quero lembrar apenas que no ano passado incluimos no nosso grupo mais do que merecida e legitimamente dois dinossauros (Filipe e Sofia Monteiro) que nao compareceram aos acampamentos musicais desde 2003. Por isso, penso nao ser de excluir a inclusao de um novo membro em condicoes semelhantes.

Cumprimentos pre-historicos

Anónimo disse...

Acho que a primeira sugestao dada por triceratops deve ser aplicada em conjunto com esta ultima. Uma simbiose ideal.

Saudacoes

Anónimo disse...

É assim, eu estou aqui porque me pediram muito "ah e tal escreve, menina das letras" e eu pronto... (eu realmente só estou aqui para ter um nome de dinossauro fashion...)
Mas aviso já que não me vou pôr com muito paleio cuidado e expensive, pk epa, é tard e eu tive aulas e tal (isto só p o pessoal saber k eu levo uma vida académica mt activa...)
Entao focês gostaram do meu primo, foi? Pois, ele até é giro e tal.
Bem, como eu já referi a um dos dinossauros, eu sou um bkd suspeita pk acontece que o sujeito em questão é meu primo. Por isso não sei até que ponto a afinidade com o rapazito vai interferir com a minha decisão.
O facto de eu própria ter sido integrada no grupo por afinidade e não por ter cumprido os pontos acima referidos pelo Dinossauro Inês, faz do meu julgamento algo (pa, n kria dizer suspeito outra vez, mas) suspeito.
Também é de realçar que devemos estabelecer uma espécie de limite para o número de membros que desejamos integrar. Corremos o risco de ficarmos doidos com o poder e não sabermos quando parar.

E tenho dito. Pah, tou mm xeia de sono, mas aki tá o meu tao desejado comentário. E finalment vou escrever o meu nome fashion de dinossauro


Saudações Jurássicas
Braquiossauro (Sofia Monteiro)
(digam lá k n é fashion. até tem um pescoço comprido e come folhas!)

Anónimo disse...

venho novamente perturbar a vossa paz d espirito para contestar o que nossa irmã asg( que até ha pouco tempo desconhecia a sua identidade..(ana pah???ai,soraia,ai...)) no que toca a terem sido aceites dois membros no passado ano. no momento não manifestei qualquer tipo de revolta, apesar da mesma existir no meu interior. Como afirmei anteriorment, o nosso grupo logra do nome de "dinossauros" pois os mesmos existem desde o exórdio da existencia da vida, assim como nós existimos desde o primeiro acampamaneto musical. Ainda assim abstive-m pois apercebi-m que era uma fraca minoria. Porém penso que estamos a afastar-nos da nossa verdadeira essencia, talvez confundindo capacidades paralelas desses mesmos individuos alheios ao nosso grupo, e tomando-os como um de nós,. Não penso que não mereçam... MAS ISTO NÃO É PA QUEM QUER... É PA QUEM PODE. e quem pode, neste caso, é quem tem comparecido no acampamento musical desde o inicio.
Contudo, o facto de ja termos aceite individuos exteriores( como os manos monteiro) deixa-nos num impasse.
Em alternativa a esse mesmo inpasse concordo com o nosso celebre comparsa Triceratops (Pedro D. Sabbo) na medida que deveriamos elaborar uma espécie de regulamentação, que até poderia criar uma certa hierarquia, para que não venha a haver qualquer tipo de desvalorização daqueles que por tantos anos mantém acesa a verdadeira e original chama do ser "dinossauro" (nós). Ao ser feito esse regulamento, penseo que poderiamos então admitir novos membros dignos de aceitação, todavia, não descuidando da tal hierarquia criada.
Uma outra sujestão é que possamos criar um hino dos "dinos" e integrar nesse regulamento.. loooool

pah... voces escrevem mta bem... sim sinhor... orgulho-m d ser vossa amiga... eheh
bjãoooo...

Anónimo disse...

Caros companheiros,

Quero por este meio manifestar a opiniao de um dino que nao pode neste momento participar nesta discussao devido as dificuldades de ligacao a internet com que se depara. O dino Marcos manifestou-se contra a proposta apresentada nao apresentando nenhuma razao ate agora. Esperamos ansiosamente pelo seu comentario neste blog.

Eu resposta a proposta de Triceratops, iniciou-se a elaboracao dos estatutos do grupo dos dinos estando esta a cargo do proponente. Penso tambem que deve ser seriamente equacionada a hipotese de se criar um hino jurassico como propos a dino Ines.

Sem mais comentarios por agora me despeco com saudacoes cordiais dinossauricas

Pterodactyl

Filipe Monteiro disse...

Avé, caros compatriotas pré-históricos

Concordo com o irmão Triceratops em relação ao período de iniciacão. Não concordo, contudo, na aprovação do meu primo.
Tenho uma pergunta: Quais seriam os padrões de avaliação para integrar um novo membro?

Despeço-me aqui,
Saudações Paleolíticas
Alossauro (Fil. Monteiro)

Anónimo disse...

Salve, Dinossauros! Literae Praxis Laudet! (xi, isto já é muita praxe pá cabeça...)

É com muita satisfação que escrevo este meu comentário, pois após ler as vossas sugestões que visam o desenvolvimento da Irmandade dos Dinossauros sinto que o processo está a ser bem encaminhado. Nunca antes tinha visto o aperfeiçoamento de um grupo ser orientado de uma forma tão bem estruturada e profissional. Por isso, Saúdo-vos!

Considero as ideias da Dinossauro Inês bastante interessantes, nomeadamente a da estipulação de uma hierarquia e a da criação de um Hino dos Dinossauros.

Sem mais nada a acrescentar,

Saudações Jurássicas
Braquiossauro (Sofia Monteiro)

dinos disse...

Saudações irmãos Dinos!!

É com mt apreço que, depois de ler todos os vossos extensos comentários, eu, Dinossaura (...a ver vamos...) vos lisonjeio pela união intrínseca da nossa irmandade e pela ousadia com que vós vos pronuncieis neste tão estimado blog da nossa querida Pterodactyl. Pois apesar das muitas barreiras que nos impedem de progredirmos como família, vós conseguisteis rejuvenescer a alegria que é: a de ser um Dinossauro!!! Lisonjeio-vos taobem pela ideia notável da elaboração de um documento onde contenham regras e estatutos dos dinos, pois esta organização será pois relembrada durante séculos e séculos e jamais será esquecida entre todo o período jurásssico e até no cretácico. Portanto, meus prezados lagartos gigantes têm todo o meu apoio na elaboração dos estatutos.

Atenciosamente me despeço:

yo ma bothers!! tá-se bem vivam os dinos ..assim é k é samos os maiores......gosto bué bué bué bué bué bué bué bué bué bué bué bué bué de vocês estão aki no meu coração
amo-vos a todos...ai ai ....k sdds...... =P

bjinhos especial para a minha querida

Pterodactyl

Laura disse...

aqule coment aloi identificado como "dinos" é meu...Laura
um lapso as minhas sinceras desculpas

Anónimo disse...

Salve, companheiros fossilizados. Aqui estou eu, Eudimorfodonte, o membro mais polémico da nossa irmandade.
Pronuncio-me depois de dias de ausência e aqui estou apenas graças a forças que ultrapassam a minha compreenção impressionante de dinossauro (o facto de os homens da pt terem feito alguma coisa de jeito). Sei k algo sobrenatural interviu e me fez poder estar aqui a comentar este belíssimo blog.
Feitas as introduções, aqui me lanço com os meus argumentos, ao som de The King of The Golden Hall, uma das mais geniais obras de Howard Shore.
Como vários dinossauros se devem recordar houve algumas decisões mal tomadas este Verão no nosso Jurássico ponto de encontro, tão antigo como nós mesmos, ou mais ainda. Eu voto que se pondere com sageza esta decisão, pois não é de ânimo leve que a tomaremos, sabendo que já nos embrenhámos tanto em decisões erradas para errarmos mais. Embora a anterior construcção frásica esteja algo manhosa, prossigo. E prossigo referindo que já deveríamos em tempos ancestrais, quando o Mundo era novo, forjado uma aliança formada numa Constituição que nem a Espada nem o Fogo pudessem destruir. Algo que fosse tão antigo como nós. Na altura eu, um jovem dinossauro não fui ouvido a este respeito. Mas mantive-me no meu lugar. Já que não temos tantas regras assim, é-me impossível aceitar a criação de tão sacro documento, a cargo do meu estimado irmão e veterano de VN, Triceratops. Podemos sim, colocar alguns " testes " ao dito candidato à nossa irmandade. Mas proponho fazê-lo com algum sigilo e sem levantar poeira. è algo sério mas encaremos este assunto com calma. Nenhum de nós gostaria de fazer decisões precipitadas, nem mesmo dar a entender ao sujeito que, no meu entender e conhecendo os meus camaradas como conheço, já está pré-aceite. Esta minha afirmação verossímil e realmente impressionante poderia ser a minha despedida mas quero demonstrar o meu respeito e afecto por todos os presentes. Foi o sentimento tão antigo como o tempo que nos uniu e agora devemos mostrá-lo formando um núcleo duro nesta sociedade. ( Marcos: Bjinhos pa tdx, adorovos, mas mais pa minha irmã. E já agora aproveito para dizer k a Calazans não vale nada e prntx. Xpero k tejas a sairt bem e lembrat.: Tu podes dizer não às drogas....) Mmmm.... depois desta intervenção excessivamente emotiva e ridícula do meu alter-ego idiota, despeço-me ao som de Gollum´s Song, interpretado pela belíssima voz de Emiliana Torrini. Greeting de Eudimorfodonte, o dinossauro incompreendido.