segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Enrolment

Hello guys!!

Mais um post "noticioso" como diz o Pedro.

Primeiro o estado do tempo: Esteve um dia em geral chuvoso, com algumas abertas. Dizem que houve tornados no centro de Inglaterra. Por aqui so um ventito...

Hoje foi dia de matriculas da universidade. E claro: Eu estava la!! As 11 horas comecaram as matriculas do meu departamento e, ao contrario do que aconteceu na Cidade Invicta (onde quando tirei a senha as 11.00 a hora prevista de atendimento era as 23.59), demorou cerca de uma hora a efectuar todo o processo. Desde a entrega do pack de estudantes ate a escolha das disciplinas, passando pela entrega de placas com o nosso nome para colocar nas batas (ah pois e... "Ana Garcia". Esperemos que de aqui a alguns anos seja Dr. ..."). Ao meio dia estava despachada.

Depois de um bom almoco ("chicken burger&cheese"), era altura da tao esperada "Introductory Talk". Era aqui que iriamos encontrar o nosso headmaster Dr. Steve Rutherford. Estavamos a espera de um homem austero e senhor do seu nariz. como o proprio titulo "headmaster" e o apelido (daquele grande senhor que contribuiu de sobremaneira para a quimica com o seu modelo de atomo: modelo de Rutherford) sugerem... No entanto, deparamo-nos com um senhor extremamente engracado e simpatico (pra quem conhece o David Cerqueira, tem algumas parecencas...) que nos deu as instrucoes principais acerca do curso.

Vim depois para casa arrumar o resto das coisas e assim... Conheci o Sam um dos meus colegas de apartamento... Ja tinha conhecido o Phil e a Liz e estado a conversa com eles (sim com o Phil, Sofia, os olhos sao esverdeados...).

Ok pessoal.... por hoje e tudo

beijos e abracos
ASG

P.S.: Devido ao facto de ter um teclado ingles, os textos nao podem ter acentuacao ou outra especie de caracteres que nao existam em lingua inglesa.

4 comentários:

Pedro D.Sabbo disse...

Bom, dia cheio!!!!!

Por aqui o tempo: Sol e mais Sol. Ahhh e mais sol ainda. vai-te habituando ao clima....

O que vale é que não tens de ir às aulas de código...acho que a partir do momento em que falamos pela enésima vez das cedências de passagem dá bem para dormir...e já dormi bastante hoje..(3 Aulas!!!)

Definitivamente UK é outra loiça. Desde placas a dizer "Ana Garcia" até a headmasters parecidos com o David...Muito à frente...

Cuidado é com os galeses de olhos verdes...

Bem miúda fica bem
bjs

PDS
(sim pq eu também assino com as minhas iniciais!!!!)

Laura disse...

Bem...dois coments num dia nao é pa todos, só para os priveligiados!!

Dr. Ana Garcia?!?! tábim tá a menina pensa o quê?!? tem de trabalhar muito e suar e e ganhar muito arcaboiço..num é só tarimba. Isto num é assim de uma hora pá outra...hummm bamos lá ber, bamos bamos xP
lool...
agora a falar a sério não tnh dúvidas de que consigas =)

pa parecido com David Cerqueira k espectáculo, só pode ser um tipo mesmmo mt mt fix, engraçado, mt simpático, amigo.....bem é melhor parar por aki senão ficava ganda coment

Mts Abraços

PS:O Miguel é meu!!!loool

Anónimo disse...

Bem, então ontem era o phil, hoje já é o sam... Andas a socializar bem! xP Não t esqueças do galês k m prometeste, kd t for visitar a essa bela terra chuvosa estou a contar c ele xP
É assim, a Cidade Invicta no fundo já sabia k tu n ias ficar por cá, então decidiu conceder-t uma experiência d k n t irias eskecer, e k, ena pá, até já tá narrada num blog vindo directamente de Gales. Não é pa qualquer um x)
Ontem (axo eu) disse-t k a minha faculdade era bastante internacional. N tava a brincar. Tenho 2 checoslovacos na minha turma de Informática (o nome pomposo é Recursos Informáticos e Métodos de Estudo - muito bom, n?) e ainda nessa cadeira tenho um professor francês e uma prof inglesa. Para as aulas de Inglês tenho não 1, não 2, mas 3! profes ingleses. Nice, não?
Bom, axo k já consegui superar o comentário do sabbo (e com isto aceito a sua declaração de guerra...MUAHAHAHAH - ok, era suposto ser um riso makiavélico...)

Bom, Soraia (ou melhor: futura Dra. Ana Garcia - k máximo!) conto contigo para transmitir mais notícias da vida académica de Gales. Entretanto, dá os meus cumprimentos ao phil-moreno-de-olhos-verdes-cabelo
-comprido-e-barba-que-fica-tão-bem
-aos-rapazes-e-que-em-breve-vai-ser
-organizador-de-eventos-ou-seja-bem
-rico
E axo k é só x)

Divert-t! Gosto mt de ti!x)
Kiss*

(uou, ficou maior do k eu tava à espera...ainda bem k gostas de ler!x))

pedrofonseca disse...

Este será o ,eu último comentário neste blog. Sinto-me diminuído por nao conseguir fazer comentários com mais de...12785 caracteres?! Fogo, esta gente é demasiadamente eloquente..!

Cada vez se torna mais noticioso este blog, afinal nao me enganei! Vida de universitária hoje oficializada Soraia, muitos parabéns!(vou aproveitar enquanto te posso cahamar apenas(!) Soraia sem o Dr. antes...). Se tiveres tanto sucesso ai por Cardiff com tens tido com este interessante blog vais dar muuuito que falar nos jornais científicos amiga! xD

;D

Assino: PDF - para alem de ser a "sigla" do meu nome e tb um formato de ficheiros digitais!! Amigos tem muuuito mas muuito mais nível!

(afinal até consigo escrever muito...quase muito)