terça-feira, 16 de outubro de 2007

Fotos

Parque ao lado da uni (acima)
Cardiff University por dentro (abaixo)
Cardiff hoje
Cardiff Bay





Law Court (acima)
Millenium Centre (em baixo)


Sala de ensaios do coro da universidade (abaixo)
A minha universidade - main building (abaixo)
Cardiff University - outro angulo


Heya!!





Como sempre, primeiro a metereologia. Depois de 3 semanas naquele vai nao vai, em ameacas, com aquela chuva miudinha que nem se sabe se e chuva ou nevoeiro matinal..... Finalmente choveu como deve ser!! Eu nao gosto de chuva por si so... mas quando e aquele tipo de pluviosidade "indecisa" transtorna-me os nervos!!! Nao sabes se deves se abres o chapeu ou nao: porque se nao abrires ficas encharcado mas se abres pareces um tolo de chapeu no meio de uma multidao de pessoas de manga curta e chinelos... enfim... Se e para chover, entao que chova como deve de ser (ate rima e tudo)!! Mas, embora esteja para aqui a enaltecer a pluviosidade galesa isto nao apaga o desconforto de chegar a casa encharcada (tambem nao se podia esperar melhor quando se vai para a rua cheia de pocas de agua de allstars calcadas...). nada que um banhinho quente nao resolva.





Novidade das novidades... Estou doente!!! nao se enganem pelos pontos de exclamacao... eu nao estou contente por isso... Chamam-lhe a "Freshers Flu", traduzindo "Gripe do Caloiro"... Ao que parece e frequente os caloiros apanharem uma gripe quando chegam a cardiff por causa das diferencas climatericas... nada de grave... So espero que a minha avo nao veja o blog senao manda-me ja um contentor de medicamentos para prevenir a pneumonia..





Hoje tive o meu primeiro teste. Foi sobre a tecnica DNA fingerprint, usada para testes de paternidade e descobrir suspeitos de crimes. Com esta descricao devem estar a pensar: "Uau, a Soraia descobriu um criminoso!!! Deve ser super entusiasmante!!" Se nao estao a pensar, pensem agora... dou-vos um tempinho..... ....... ..... ...... ...... ...... ..... ..... ..... ..... ..... .... ...... ...... ok ja chega. Nao amigos, eu nao descobri um criminoso. O exercicio consistia em: tendo a informacao genetica de uma femea de dunnock, de dois machos e 4 crias, teriamos de identificar que crias pertenciam a que machos. Sim, porque a vida reprodutiva dos dunnocks tem que se lhe diga... A femea e "possuidora" de dois machos... Entao basicamente tinhamos que fazer risquinhos a lapis de cor, num papel vegetal, por cima das bandas escuras do patrimonio genetico... Depois faziamos umas contitas e va... tinhamos o problema resolvido... tenho a dizer que 3 das crias pertenciam ao macho beta e apenas uma ao macho alfa... pobre coitado...





Mas o principal objectivo do meu post de hoje e publicar algumas fotos de cardiff e da minha universidade que estao acima do texto!! Enjoy!!



Beijos e abracos

ASG

3 comentários:

Anónimo disse...

Foste tu que tiraste as fotos?
Estás uma fotógrafa nata.

Pedro D.Sabbo disse...

Granda Facul'!!!

Isso é muito à frente!!! Realmente mesmo giro e tal...mas nada bate a grande Faculdade da ESSA!!!!Bom, se calhar com algum jeitinho consegue-se...mas somos os maiores...

Esses trabalhos de andar a descobrir crias dos machos é que não me passa no estreito...tanto trabalho só porque raio dos macho são uns pais desnaturados que não sabem quem são os filhos...sinceramente...agora o que é muito fixe é andar a endireitar o pessoal (Fisioterapia!!!!!!!)

BJs miuda miss u
Pedro D. Sabbo

Anónimo disse...

Ok, imagina um coro de vozes angelicais k numa perfeita harmonia e a plenos pulmões cantam "Aleluia". Já tá? Pronto, foi assim k eu reagi quando reparei k tinhas escrito um post novo (pronto, eu não cantei, mas as vozes vieram-me à cabeça).

E LOL!! Tu tens a maior piada do mundo!!Grande dissertação sobre a chuva galesa!xD Foi como se estivesse tudo a acontecer à minha frente (principalment a imagem de uma única pessoa, no meio de uma multidão, com o guarda-chuva aberto) Lol!

Aqui tem estado calor! (e usando as tuas palavras, não te deixes enganar pelo ponto de exclamação) Eu ja nem sei o k vestir! Quando vou p as aulas (13h30) ta um calor tórrido, na sala dos computadores ainda ta pior, quando vou pa casa (19h30, já de noite) ta frio!! Hoje de manhã ameaçava chover, mas agora olho pela janela e só vejo sol! Em espinho há árvores k estão a dar flor em vez de ficarem carecas! Só pa k vejam k o aquecimento global não é um mito!

Desculpa, distraí-me... Ah, a tua faculdade é lindíssima!! Não te perdes lá dentro? É enorme!! Ah, e a sala de ensaios!!!... K bonita e enorme e gigantesca e uau!! Bom... No próximo post tens k pôr fotos dos teus novos amigos também! Temos k ver a kem t estamos a entregar TEMPORARIAMENTE....x)

E confesso...Quando disseste k tinhas feito um teste sobre a técnica DNA fingerprint achei bastante entusiasmante. Não fui ao ponto de pensar k tinhas descoberto um criminoso porque a minha atenção voltou-se logo para o teste da paternidade. Depois imaginei um dos personagens do CSI a fazer o processamento das impressões digitais. (pah, deste muitas reticências, depois a mente vagueia assim...).

Olha diz-me lá uma coisa: então eu há uns dias (ou semanas, já nem sei...) tinha-te dito o k o teu blog significava p mim (epa, nestas palavras até parece piroso) e tu deixas de escrever assim por umas brutas semanas e quando finalmente o fazes dizes "ah e tal, eu só vim mostrar fotos de cardiff e assim..." =0 é assim?? A actualização de um blog é uma coisa sagrada! Porque é k achas k eu não tenho um?!
Deixas de escrever no tão famoso fromuktotheworld e depois tens estes comentários gigantolas! Se somarmos isso ao facto de não falarmos há....beaucoup de tempo, tu vê lá...

Mas pronto...

Ouvi dizer k tás doente. Poor thing... Ouvi dizer k vitamina C e chá ajudava. Mas tu é k és a entendida da Ciência, n'est-ce pas?

Espero k fiques melhor e k a gripe não te faça perder aulas nem horas de estudo. E espero k esteja tudo a correr muito bem aí.

("o principal objectivo do meu post de hoje e publicar algumas fotos"... olha, nem te digo nada!...)

Gosto muito de ti!
Kiss***
Su