segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Primeiro dia de aulas

Heya!!

O dia apresenta-se com ceu encoberto e alto nivel de pluviosidade (para sermos simpaticos...).

Como nao postei no fim de semana este vai ser mais longo do que o habitual (acho que estou a acabar de vos fazer sair do computador.... so me resta implorar que nao o facam....).

Ora bem... No sabado foi um dia de compras... Normalmente ficaria entusiasmada com isto mas como foram compras de supermercado e de material escolar o mais interessante que podia ter era escolher a melhor marca de polpa de tomate e de oleo vegetal (acabei por trazer oleo de girassol, mas isso e um pormenor...). E de referir que a minha demanda pela polpa de tomate nao foi assim tao simples quanto isso... E que na zona da polpa de tomate so havia molhos pre feitos e ketchup. Em desespero, agarrei um frasco de ketchup e dirigi-me para a caixa... Mas, quando tudo parecia perdido.... eis que me deparo com uma pequena bisnaga de polpa de tomate verdadeira num canto!!!! Rejubilei de alegria!! Poderia continuar, mas faltar-me-ia tempo para falar da minha busca pelo azeite com alto teor de poliinsaturados e da cebola liofilizada....
A noite sim houve um ponto alto... O concerto de musica classica na Highfields Church interpretado pela Highfields Symphony Orchestra e conduzido por Huw Gareth Williams... Tocaram Mozart e Beethoven (recomendo vivamente que oucam a Sinfonia no. 1 em Do Maior)... Foi basicamente um espectaculo!!! Acabei por descobrir tambem que aquele grupo de louvor que relatei anteriormente estava muito reduzido naquele domingo... Aparentemente tem mais 3 violoncelos, duas trompetes, umas quantas guitarras e um baixo... Ok eu sei que vos apetece chorar mas contenham-se um pouco... Depois de me aventurar sozinha pelas ruas de Cardiff as 22.00 para tentar chegar a minha residencia fui descansar...

Domingo: Aqueles que me conhecem sabem que eu sou um bocado "church girl", ou seja, passo grande parte do meu tempo na igreja em tudo o que possam imaginar... Ok, ontem afirmei deveras a minha faceta. Fui a Gabalfa Baptist Church. O culto matinal foi as 11.00 e durou ate ao 12.30. Depois do culto os estudantes foram divididos entre os casais da lideranca para o almoco. Eu fiquei com o Alumn e a Zoe. Foi muito fixe o almoco!! Comemos o chamado Sunday Lunch (ha quem lhe chame dinner) tipico ingles. Frango assado caseiro com batatas assadas, legumes e uma especie de molho de grao (nao Paulo, nao comi sopa de cebola...) e para a sobremesa strudel, cheesecake, gelado e escuso de referir as, va, 3 canecas de cha que bebi nos entretantos... Seguidamente fomos para a igreja, tivemos um tempo de oracao ate as 18.00 e tivemos culto ate as 20.00. Como se nao bastasse tivemos reuniao de estudantes ainda que durou ate as 22.00. Um dia bastante espiritual, sem duvida.

Ok, quanto a hoje, nao ha ainda muito a dizer porque ainda sao so 12.42. De manha tive aulas (PRIMEIRO DIA DE AULAS!! I'M SO EXCITED!!!). A primeira podemos dizer que foi bastante soft, so a explicar como iria ser a disciplina... Chegamos a segunda... Ok, o senhor, que nem era o coordenador principal da cadeira, era provavelmente um assistente) lembrou-se de comecar a despejar materia sobre proteinas (ok, o assunto e interessante mas nao se pode dizer que seja facil...) a uma velocidade estonteante (ainda mais rapido que a minha internet ADSL que agora tenho em casa.. wow... que loucura)!! Se ja todos os pobres alunos deitavam fumo, imaginem so eu, que tinha de tirar notas em ingles, intercaladas com formulas de estrutura e nomes de proteinas e aminoacidos.... mas correu tudo bem e desde que agora consiga encontrar no meu calhamasso de bioquimica as caracteristicas principais das proteinas de estrutura primaria (foi a parte que eu nao apanhei...) acho que me safo...

Ok, agora vou-me aventurar a fazer umas massas com salsichas (se as salgar de mais vou-me dedicar a comida pre-feita...) para comer...

Beijos e abracos
ASG

1 comentário:

Pedro D.Sabbo disse...

Bem grande post!

Primeiramente, estou absolutamente fascinado pela tua "quest" pelo molho de tomate...mas atenção!!! Jamais!!! Jamais devereis confundir um misero ketchup com a bela da bisnaga do molho de tomate!!! Bom, parece que tenho de me tornar o seu consultor culinário...parece que já dei umas dicas úteis sobre excessos de sal e limão...

Seguidamente, a inveja corroí-me por dentro. Grandes igrejas, grandes bandas...mas verás!!! Dentro de alguns anos o grupo de louvor da igreja baptista de Moscavide será ainda maior que essa tal "Highfields Symphony Orchestra"...mark my words...

Por fim, acho fascinante a tua dedicação às proteínas de estrutura primaria e a tua capacidade de tirar apontamentos em inglês com um prof ADSL. Respect! Quanto a mim, acho que vai ser mais na base dos ossinhos e músculos e na bela e mui digna língua portuguesa!

Bjs miuda muitas saudades
See ya