quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Unbelievable!!!

Heya!!

Voces nem vao acreditar.... Ultrapassa-me completamente... Hoje de manha ia caindo para o lado... Simplesmente... ESTA SOL!! Sim, amigos, depois de uma semana sem sentir um raio de sol na cara, sem ter de semi-cerrar os olhos por causa da luminosidade, a andar de casacao, chapeu de chuva e todos os utensilios que me pudessem proteger de apanhar uma valente molha... esta s-o-l. Acho que esse e sem duvida o ponto alto do dia...

Eu sei, provavelmente estao a dizer: ah pois, agora lembras-te e escreves um post... andas dois dias sem dares uma misera palavra a ninguem e agora lembras-te... MIL PERDOES!!! A minha vida academica nao me tem dado muitas possibilidades de escrever nos ultimos dias (isto e so para referir que tenho uma vida academica muito intensa...). E o principal responsavel e: Dr C. Berry. Este senhor da-me a disciplina de Biochemistry and Molecular Biology. Tem sido a loucura... So tive duas aulas (e de referir que estas sao complementadas com o visionamento de proteinas em 3D com uns oculos de papel extremamente fashion...) e ja tive mais ou menos 3 horas as esrever apontamentos e ainda nao acabei... Ainda assim, o facto de ter tido quimica e biologia o ano passado da-me alguma vantagem em relacao as pessoas que nao fazem a menor ideia do que sao forcas de Van der Waals (ok, ok... tenho de agradecer a professora Anabela Saraiva de Biologia e quanto ao dignissimo Prof. Antonio Pedro remeto-me ao silencio que me devido...) ja agora aproveito para fazer o apelo a quem souber o que e um aminoacido chiral que me elucide sobre o assunto...

Mais interessantes tem sido as aulas de Cell Biology... No primeiro dia conhecemos a coordenadora da cadeira: Dr. Kelly BeruBe. Uma senhora que parecia mais uma prof de educacao fisica do que outra coisa... Apareceu-nos de polo de rugby (muito usado nestas bandas) calca de ganga e tenis... Falamos sobre os objectivos da cadeira e depois era suposto vermos um pequeno clip sobre a materia... Como ela nao conseguia ligar o aparelhometro (vulgo video) alguem se dignou a ir chamar um funcionario do museu (sim porque nos temos aulas num anfiteatro do National Museum of Wales). Ora nao e so em Portugal que a eficiencia de alguns funcionarios deixa bastante a desejar... Embora aqui seja muito menos frequente do que em terras lusitanas, tambem acontece... O funcionario demorava, demorava... Ela tentava "encher chouricos"... Contava piadas, pedia aos alunos para contar piadas... E eis que chega o momento alto... O rap da prof de Cell Biology... ja ouviram um prof universitario a rappar e a fazer beatbox sobre celulas, nucleo, citoplasma, centriolos, etc?? Eu vi... Foi brutal (nao que eu seja apreciadora deste tipo de musica mas tendo em conta o contexto foi brutal...)

Outro acontecimento importante: estava eu na fila para entrar no Reardon Smith Theatre (o tal anfiteatro do museu) quando alguem atende o telemovel atras de mim... Ate aqui nao ha nada de extraordinario... A coisa ficou estranha foi quando, em vez de ouvir o ingles enrolado que a maior parte dos meus colegas fala.... oubi o belo sotaque nortenho!!! Ora nao era nem mais nem menos que uma portuguesa... Chama-se Sara e e de Braga (dai o sotaque)... depois das aulas fomos ate casa dela um bocado...

Antes de vir almocar, passei pela livraria e adivinhem.............................................................................................................................................................................................. OS MEUS LIVROS CHEGARAM!!!! Sao lindos de facto mas muito, muito pesados.. O que valeu foi que um rapaz la na livraria se ofereceu para me ajudar a carrega-los ate casa... Sao tao ou mais fascinantes que o de bioquimica!!! Agora tenho uma prateleira realmente digna de um estudante universitario respeitavel...

Antes de me despedir tenho de referir que ontem fui a reuniao da Christian Union (o gbu destas bandas). E simplesmente enorme... Deviam estar a volta de 70 a 100 pessoas na sala... Tivemos piano, guitarra, duas raparigas a cantar, baixo e bateria (ok o tipo da bateria tocava mesmo bem...) Tivemos um estudo sobre Daniel que foi bastante interessante...

Ok, por hoje e tudo... Espero que comentem ( como diria o Marcos, sintam-se a vontade para discutir, discordar ou mesmo insultar este post)

Beijos e Abracos
ASG

3 comentários:

Anónimo disse...

olá minha querida! estou a ver q andas c uns dias mt agitados! isso é mt bom e c um bocadinho de sol p animar o dia ainda melhor!! tive finalmente uns minutinhos no meu atarefado dia de trabalho p espreitar o teu blog :) e pelo q ja li, esta um máximo! continua a dar notícias! Estamos a orar!!

bjinhus***

DTA

Laura disse...

Mas que BOM!!! =D
Estou tão contente por estares a adaptar-te tão bem e a passar uns dias tão fascinantes, sim pk n é todos os dias que um prof repa nas aulas!!! inda por cima sobre a matéria, elementos químicos e assim.....uouhh, demais

E voltast a ouvir a tua língua materna em terras estrangeiras!?!E encontraste uma Bacarense! Sim o sotaque deles é um pouco acentuado, a minha stora de composição também é de lá

E ouvi dizer k fost ver uma orquestra na igreja, depois tens de me contar isso melhor...

Desculpa nao ter vindo comentar, dias atarefados....mas tnh visto os teus posts sempre k posso.

hihi e hoje é feriado e aí não...toma toma :P hihi é assim vou ficar na caminha a ronhar e tu tungas pa uni.....

bjinhos...........(SAUDADES)

Pedro D.Sabbo disse...

Props Sócia...tens de falar aí com a sócia stora pa rapar aí pra malta, curtes? Paz...

Pena que os meus stores não façam mt isso nas suas aulas...acho que seria um pouco mais dificil encontrar um stor a rapar sobre acção, origem e inserção de cada musculo e osso do nosso corpo...mas era uma ideia...

Pah, temos mesmo de te proibir de contares essas cenas do GBU daí e dessas igrejas XPTO que uma pessoa sente-se pequenina. Quer dizer, nós já tinhams essa noção, mas assim...

E vê lá se com essa tua biblioteca, depois dás aqui umas luzes ao fisioterapeutazinho que só pde aceder a umas miseras sebentas de anatomia...

Bjs miuda fica bem
Pedro

P.S. - Este teu post já é de há uns dias, mas nós (os teus fãs) desculpamos-te. Só não queremos é que percas muito tempo de estudo para postares. Mas vê la n deixes passar muito tempo, nós gostamos de ler as tuas aventuras...=P